Inicial
A Clínica
Unidades
Exames
Corpo Clínico
Convênios
Notícias e Novidades
Pré-Agendamento
Revista Diaginforma
Fale Conosco
 
Clique para Visualizar
Edição IV
 
ÁREA RESTRITA
Médicos Solicitantes
01.03.2009
Tomografia Computadorizada Multislice

Estudos em alta velocidade

Outro importante equipamento também integrante do conjunto da DIAGI II é a Tomografia Computadorizada Multislice Brightspeed Edge Select, da GE, que por sua vez permite a realização de estudos em alta velocidade, fator importante não só para avaliação de “contrastação” dos órgãos, como para a diminuição do tempo de exame.

Uma particularidade desse equipamento é que sua alta tecnologia elimina em 30% a 40% os ruídos da imagem fornecendo assim, maior acurácia diagnóstica e diminuindo a dose necessária de radiação.

A capacidade máxima de reconstrução de até 8 imagens por segundo com cortes menores do que 1mm auxiliam na detecção de pequenas lesões.
A alta velocidade do equipamento também é importante na realização de exames em pacientes graves, tais como politraumatizados.

As imagens podem ser analisadas em 2D ou através de reconstruções 3D multiplanares, promovendo grande vantagem aos estudos vasculares, como artérias, aorta, carótidas, da base do cérebro e renais, assim como do sistema músculo-esquelético, com avaliação
nos casos de fraturas e tumores.

Algumas imagens tridimensionais poderão ainda ser impressas coloridas.


 
© DIAGi - Clínica de Diagnóstico por Imagem - Todos os Direitos Reservados
Desenvolvimento: UPWEB Internet Solutions